Florindo Sentimentos: uma homenagem aos pais e um convite a expressarem suas emoções

Vivemos em uma cultura onde é incentivado que os homens não devem expressar seus sentimentos, pois dessa forma serão considerados frágeis. E durante toda nossa campanha especial de Dia dos Pais – Florindo Sentimentos, realizada no mês de agosto, nos dedicamos a quebrar esses tabus e mostrar como é importante entender as relações entre pais e filhos.

Em uma série de seis vídeos, mergulhamos nas emoções e sentimentos com diferentes pais, todos ligados pelo fio condutor do afeto que nutre a conexão com seus filhos. Participaram da campanha tanto clientes do Ser Previdente quanto os convidados especiais Beto Bigatti, Cris Pereira e Leandro Nigre.

Ser pai é…

A jornada da paternidade é errar em um dia, acertar no outro, e compreender que não existe um manual de instruções. Cada pessoa é única, assim como cada filho e cada pai.

Ser pai é uma escolha que se faz todos os dias, é conhecer novas perspectivas sobre a vida e o tempo e mudar prioridades, é saber que sua vida mudou completamente, é contar histórias, criar laços eternos e entender que seu colo é zelo e você fará parte de alguém eternamente.

Deixe os sentimentos florescerem

Tivemos tantas trocas incríveis e perspectivas diferentes sobre a paternidade, e foi através delas que foi possível compreender e conversar com aqueles que ensinam e reaprendem todos os dias com os filhos, nos momentos felizes e em fases mais nebulosas também.

Um de nossos convidados desse projeto, Beto Bigatti expôs sua visão paternal após uma perda muito significativa em sua vida, o falecimento de seu pai, e o quanto a expressão de sentimentos é importante para a relação com seus filhos e construção familiar.

“Eu também entendi que eu podia ser um pai melhor, eu era um pai super dedicado eu já me entrega 100% pros meu filhos, mas depois desse episódio, eu entendi que eu não poderia ter um momento desses com o meu filho aos 40 anos. Que eu precisava deixar muito claro, que a gente ia ter um diálogo aberto, franco e honesto, sempre, desde sempre, que ele não precisaria esperar para me dizer isso”, comenta Beto.

Assista a esse e outros depoimentos da campanha Florindo Sentimentos em nosso canal do YouTube: