Após o expediente, descanse

A correria no dia a dia do trabalho pode ser exaustiva, né? E mesmo com toda essa agitação, muitas pessoas possuem uma grande dificuldade para se desligar do seu ambiente de serviço. Esse cenário é bastante comum no cotidiano de um trabalhador, pois toda essa agitação na rotina faz com que a mente sempre esteja empenhada na procura de soluções de problemas.

Uma pesquisa realizada pelo CareerBuilder mostra que 45% das pessoas trabalham além do expediente e outros 49% respondem e-mails e telefonemas depois do seu período de trabalho. Essa conexão permanente com o ambiente de serviço prejudica em um dos períodos mais importantes do dia: o descanso.

No final do dia, o seu corpo está sem energia e cansado com toda correria do trabalho, mas a sua mente está a todo vapor com os pensamentos sobre as demandas de amanhã. Essa simples fórmula dificulta muito no resultado de restabelecer as energias do seu organismo. Podendo gerar consequências graves na sua saúde, tanto física como mental. Problemas como fadiga, ansiedade e depressão podem aparecer se a sua jornal for nesse nível de exaustão.

Lembre-se: descansar é preciso. Após o expediente, tenha um tempo para você mesmo. Converse com amigos, curta um cineminha e deixe as demandas de amanhã para amanhã. 

Um comentário sobre “Após o expediente, descanse

  1. Muito obrigado pela dica, tudo realmente fz sentido para a recuperação de pessoas que tem este problema.

    https://www.saberamar.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *