CUIDE DA SAÚDE BRINCANDO

Uma atividade que parece brincadeira de criança, mas que auxilia e muito na saúde, bem-estar e na melhora de qualidade de vida de quem pratica: pular corda.
O exercício estimula a queima de calorias e contribui para o emagrecimento saudável. Se for realizado em 30 minutos, é possível eliminar cerca de 300 calorias.
Além de contribuir nesta área, pular corda melhora o condicionamento físico, define áreas do corpo humano, promove a sensação de bem-estar próprio, aumenta a capacidade e a qualidade de respiração e desenvolve a coordenação motora, equilíbrio e agilidade.
Para praticar de forma segura, seja em casa ou em uma academia, o ideal é utilizar um tênis que ofereça conforto para atividade e que absorva o impacto da atividade. Claro, sendo sempre responsável com o seu preparo físico atual e realizando intervalos a cada série de pulos praticado!
Bom treino!

Autocuidado é bem-estar

Às vezes, com a correria do dia a dia, os cuidados com o corpo são deixados de lado. Porém, a falta de atenção com essa área importante pode ocasionar riscos sérios à saúde. O organismo humano trabalha 24 horas por dia e, para desfrutar de um bem-estar, não bastam apenas atividades físicas, mas, sim, uma boa alimentação, momentos de descansos e períodos de lazer, pois todas essas ações definem uma péssima ou ótima condição corporal.

Continuar lendo Autocuidado é bem-estar

Após o expediente, descanse

A correria no dia a dia do trabalho pode ser exaustiva, né? E mesmo com toda essa agitação, muitas pessoas possuem uma grande dificuldade para se desligar do seu ambiente de serviço. Esse cenário é bastante comum no cotidiano de um trabalhador, pois toda essa agitação na rotina faz com que a mente sempre esteja empenhada na procura de soluções de problemas.

Continuar lendo Após o expediente, descanse

Mais frutas, mais vida!

Comer frutas pode ser um grande desafio para algumas pessoas. Mas é necessário entender que consumi-las previne doenças, promove mais energia e nos enche de nutrientes incríveis. 

Veja como facilitar seu consumo para inserir esse hábito na rotina:

Continuar lendo Mais frutas, mais vida!