O Compromisso Em Passear

Ser um tutor envolve responsabilidades, seu cão depende de você para muitas coisas. Além de comer e beber, passear é uma necessidade básica do animal, ajuda na socialização, gasta energia e é uma distração mental para ele. Um cachorro ocioso acaba por direcionar sua atenção em roer sapatos, cavar no jardim, latir em excesso entre outras atividades indesejadas.

Mais que uma simples voltinha para fazer necessidades, o passeio é um momento de reforçar laços.

O passear é o momento perfeito para reforçar sua posição de líder perante ao seu cãozinho, alterne momentos onde ele tem liberdade para cheirar o ambiente e em outros onde você impõe o ritmo da caminhada. Quanto ao fato do seu amiguinho cheirar boa parte do caminho, tenha paciência, o olfato é o principal sentido para ele, é como ele percebe o mundo, em uma comparação simplista, seu cão passear sem cheirar é o mesmo que você andar de olhos semiabertos.

O uso da coleira é garantia de segurança para seu cão, para você e para os outros.

Mesmo que seu cão seja adestrado, a imprevisibilidade da rua é muito grande. Um cão enraivecido, um barulho alto que pode assustar e resultar numa disparada, uma pessoa que tenha medo de cães pode se sentir desconfortável, motivos não faltam para manter seu animal na coleira todo o instante, em passeio mesmo que curto, a segurança de todos deve ser prioridade. Existem espaços próprios para seu cão brincar sem guia, os cachorródromos quando cercados proporcionam ótima interação

O passeio também é uma atividade para você, observe seu bairro, fale com os vizinhos e aproveite a companhia do seu melhor amigo, momentos como esse são únicos, mesmo que repetidos diariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *