Dos 30 para os 80

Você sabia que as escolhas do presente podem garantir um bem-estar no futuro? Para comprovar, separamos algumas dicas que você pode seguir para envelhecer com saúde!

1 – Acalme os nervos
Ficar constantemente irritado não estraga somente seu humor, mas também prejudicam um envelhecimento saudável. Invista em atividades de relaxamento, como meditação. Além disso, você pode comer bem, dormir o suficiente, praticar exercícios e manter a distância de álcool e cigarros.

2 – Inspire-se nas vovós gregas e italianas
Você sabia que as dietas mediterrâneas diminuem as chances de câncer, doenças cardiovasculares e Alzheimer? O cardápio é simplesmente vegetais, frutas, grãos integrais, azeite, castanhas e vinho.

3 – Faça exames regularmente
Fazer exames regularmente é muito mais importante do que cuidar os ponteiros da balança, por exemplo. São eles que vão dizer se você tem algum problema crônico.

4 – Apague o cigarro
Jogue o maço fora e elimine a principal causa da morte evitável do mundo. Impossível largar o vício? Pense nos benefícios: após 12 a 24 horas sem fumar, os pulmões já funcionam melhor.

5 – Viva em movimento
Natação, dança, musculação… Não importa qual o seu esporte, o que vale é se mexer! Para ter uma noção, as doenças do coração e do cérebro são a principal causa da morte entre os brasileiros. E atividades físicas podem sim evitá-las.

E aí, pronto para chegar aos 80 anos?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *