Lagarteando com saúde: 10 benefícios da bergamota

A tangerina, mexerica ou melhor e mais popularmente conhecida pelo gaúchos como bergamota é uma ótima companhia para dar aquela famosa lagarteada no solzinho, não é mesmo? Ainda mais incluindo um bom chimarrão para dar aquela aquecida durante os dias frios, concorda?

Mas você sabia que além de deliciosa, a bergamota tem diferentes benefícios para a nossa saúde? Isso graças às vitaminas e minerais que ficam debaixo da casca alaranjada que, diga-se de passagem, já tem uma grande vantagem: é fácil de descascar, né? Assim, da pra saborear em qualquer lugar.

Confira 10 benefícios da bergamota:
1- Rica em vitamina C, a fruta reforça as defesas do organismo, prevenindo gripes, resfriados e até anemia. Outra vantagem dessa vitamina é que ela tem grande poder antioxidante, ou seja, combate o envelhecimento precoce das células.

2- A bergamota contém vitaminas do complexo B, que auxiliam na liberação de energia e mantêm o sistema nervoso saudável.

3- Também é rica em vitamina A, indispensável para a saúde dos olhos e da pele, pois aumenta a resistência às infecções.

4-Previne doenças cardíacas, incluindo a ateroscleroses e o AVC.

5- Ajuda na diminuição do colesterol mau, o LDL, pois que é constituída por fibras.

6- Auxilia na prevenção e controle da diabetes, pois possui baixo índice glicêmico e ajuda a regular a quantidade de açúcar no sangue devido às fibras.

7- Previne e ajuda no controle da hipertensão arterial, pois é rica em potássio, mineral responsável por regular a pressão arterial.

8- Melhora da digestão e o funcionamento do intestino.

9- Favorece a perda de peso, pois possui poucas calorias e aumenta a sensação de saciedade.

10- Atua como calmante natural e é excelente para quem sofre de insônia.