Momentos Em Família São Eternos

Nossas rotinas estão cada vez mais intensas, tempo é algo que dificilmente sobra, mas nossa família está acima disso. Existem inúmeras formas de fortalecer os laços familiares. A importância de proporcionar experiências que contribuam para um lar mais harmonioso onde os membros trabalham em conjunto.

Estar em família aborda um espírito positivo e otimista, estar presente de corpo de alma.

Comece pelo simples, uma boa foto de família. Nada das efémeras fotos digitais dos nossos smartphones, tire um retrato de qualidade, que seja possível de emoldurar e deixar nas paredes da casa. Sempre que possível tire outros retratos para acompanhar a evolução de cada membro da família.

Não torne a atividade tediosa ou obrigatória.

O interesse de estar em família deve ser real, para isso procure saber o gosto de cada indivíduo, procure experiências novas. Jogos de tabuleiro e cartas podem ser uma ótima maneira de envolver os mais jovens, tente fugir de tecnologias como videogames, a vivência de se reunir em torno de uma mesa aproxima muito mais do que olhar para uma tela que joga informações demasiadas.

Menos é mais, materialismo em excesso enfraquece as ligações.

Programe um fim de semana para acampar, uma barraca, fogueira, uma noite de estrelas e histórias, uma verdadeira aventura em família. A natureza a sua volta vai fazer com que qualquer atividade simples aproxime mais sua família, além disso é uma ótima oportunidade para relaxar dos grandes centros urbanos.

A importância de lembrar suas raízes.

Um hábito que se perdeu com o tempo, fazer uma árvore genealógica da sua família tem um valor inestimável, relembrando entes queridos os mais novos aprendem mais sobre seus antepassados, além de dar uma identidade muito mais forte para aquilo que representa família. Decore um quadro com os nomes dos seus parentes e pendure na parede, a cada dúvida dos mais novos diga algo sobre o ente querido, onde mora, quem é, veio de que lado da família.

Estar em família envolve muito mais que estar junto, não é estar e sim fazer, aprender em conjunto, fortalecer interações e conhecer melhor aqueles que mais amamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *