NA VIDA, CADA DETALHE IMPORTA

É uma tarefa difícil prestar atenção nos pequenos detalhes da vida quando estamos sempre pensando no amanhã e nas metas que gostaríamos de realizar. Mas, é importante ressaltar que a qualidade de vida está interligada com esses momentos.

Quando focamos só nos objetivos do futuro, perdemos uma característica essencial da vida: viver o presente. Para alcançarmos nossos sonhos, primeiro precisamos construí-los, né? Por isso, permita sentir cada segundo e cada detalhe da sua rotina.

Reduzir a velocidade e prestar atenção na forma que o seu corpo reage em diversas situações, é uma das maneiras de aumentar sua concentração no que está acontecendo ao seu redor. E isso pode ser feito ao lavar o rosto, ouvir uma música, o realizar o ato de respirar e inspirar e ao caminhar.

O risco de se manter no piloto automático durante o dia a dia é alto, pois a rotina nos exige isso. Porém, a vida é repleta de momentos pequenos e únicos que fazem diferença no nosso bem-estar. Respire funde e tire um momento para si, a sua saúde agradece.